quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Bela Adormecida (Paráfrase)





Durmo. Sonho. E, no sonho, lhe encontro. Você aparece e desaparece em meio à neblina. Há entre mim e o destino um confronto. E nesse desatino eu fico confusa. Sinto-me meio intrusa, como se meu caminho fosse algo que a vida ainda não trouxe. Por isso, fico sobre a ponte que separa a realidade de mim, e vendo outro horizonte, penso que além daquele pôr do sol há uma história sem fim.


Eu caminho sobre os sonhos. Às vezes, tristes, enfadonhos, noutras, ternos, graciosos. Vejo um reino dormente. Pessoas passeiam por minha mente.Os sonhos parecem infinitos, eternos, pois são tão morosos. Enquanto os sonhos se desenrolam, eu hiberno. Vejo uma velha fada ressentida, sentindo-se rejeitada. Sua feitiçaria me deixaria morta, mas uma boa fada deixou sua receita torta, então fiquei apenas, assim, adoentada, dormindo por toda a vida.

Ah, dormi tanto, parece que foram anos! Entro em colisão com a realidade: catalepsia. Tento mexer o olhar. Estou entre o dormir e o acordar: paralisia. Em meio a travesseiros e panos, mal consigo respirar. Dali adiante, só me resta esperar pelo instante em que finalmente poderei levantar. De pé, enfim, olho pela fresta, lá fora o Sol a raiar. Não lhe vejo. Uma ruga na testa.Como assim? E aquele beijo do meu despertar? Não era ele que ia pôr um fim na minha letargia, dando-me ânimo e muita energia?

Bem, na atualidade, a floresta de espinhos é a urbis: cidade. Quem sabe por isso, você tenha se atrasado. Quem sabe o meu "castelo" fique do outro lado de onde você mora... Talvez isso explique toda a sua demora. Ah, mas assim você parecerá até mais corajoso! Não tem cavalo de raça, nem espada, mas enfrentará a ameaça de andar nas ruas para encontrar a amada. Isso sim é perigoso!

Olho de novo . Vejo um perfil fidalgo. Lembro de algo. É da da história sem fim em que eu tanto pensava enquanto sonhava e sonhava. Fico contente ao vê-lo à minha janela..Bem, era para ser na torre, não sei o que houve, mas eu moro num sobrado amarelo, que não é bem um castelo.Finalmente, não estou mais adormecida e acho que continuo bela.

Nenhum comentário: